LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

DESEJO QUE TENHAS SAÚDE

Por Administrador | 23/03/2021

“Amado desejo que te vá bem, em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”. III João 2.
 
Em meu ministério pastoral, e em especial, neste tempo de pandemia, quase todos os dias me deparo com pessoas que estão sofrendo de algum tipo de enfermidade. Algumas destas acometidas de doenças sérias, outras nem tanto, e infelizmente há aquelas que não têm perspectiva de cura, do ponto de vista da medicina. Como pastor pentecostal que sou não preciso dizer que creio no Poder da cura divina. Aliás, por falar nisto, nos meus 34 anos de ministério, tenho testemunhando inúmeros milagres realizados por Jesus, através do poder da oração. Conheço muitas pessoas que estavam desenganadas pela medicina, e que hoje estão completamente curadas através da ação sobrenatural de Deus. Neste particular, devemos agradecer a Deus, pelo brilhante avanço da medicina que tem permitido salvar e prolongar os dias de muita gente.
 
 
No entanto, olhando pelo lado espiritual, é preciso reconhecer que cura divina, é puro ato da bondade de Deus, ou seja, apesar de Deus ter Poder para curar todas as doenças, nem todas as pessoas que ficam doentes são curadas de suas enfermidades, e isto não significa que as tais, não recebem a cura porque estão em pecado, ou por não possuírem fé, como tentam explicar os defensores de uma perigosa linha teológica, muito em voga em nossos dias. Se assim fosse, como se explicaria o fato de homens como o apóstolo Paulo, seu filho na fé Timóteo, o grande profeta Eliseu, Trófimo, e outros personagens bíblicos, que foram grandes homens de Deus, mas que enfrentaram sérios problemas com a própria saúde? A grande verdade é que mesmo as pessoas que exercem fé genuína em Deus, enfrentam problemas com a saúde. Sendo assim, especialmente neste tempo difícil que estamos vivendo, devemos orar por todos os enfermos, mas nunca nos esquecermos de que à vontade de Deus é soberana, e tudo que Ele faz é bom. O grande desafio do cristianismo, não está centrado na saúde perfeita do corpo, e sim na saúde da alma, porque é justamente ela que terá que enfrentar a eternidade, com Deus ou sem Deus. Jesus certa feita disse: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Então caro leitor, ao concluir esta reflexão, faço minhas as palavras do apóstolo João: “desejo que te vá bem, em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”.
 
Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais