LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

SUPERANDO A ANSIEDADE

Por Administrador | 03/08/2021

Por Isaac Ribeiro

“Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta cada dia o seu próprio mal”.Mateus, 6.34

Este é um tempo de muita ansiedade. Não são poucas as pessoas que em função da pandemia, andam extremamente ansiosas. As doenças emocionais, estão como nunca fazendo um estrago neste tempo presente. Todavia, quando olhamos para Bíblia, encontramos uma Palavra de nosso Mestre com relação ao tema. Jesus era acostumado ao sofrimento e à ansiedade dos homens, pois viveu como um deles. Em certo momento do seu ministério, disse a alguém: “O Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. Falando sobre ansiedade, é preciso que entendamos que existe uma enorme diferença entre prevenção e preocupação. Em momento algum, a Bíblia nos desmotiva a lutar para ter uma vida melhor e mais cômoda no futuro. Na verdade, o excesso de preocupação com o amanhã, o medo de ficar doente, o medo de morrer e outras preocupações, é que o Senhor Jesus desaprova, visto que estes sentimentos nos levam a viver ansiosos e fadigados. Devemos semear no outono tendo a noção do que estamos fazendo o que é correto, mas não é sábio nem saudável perdermos o sono durante o inverno nos preocupando quanto à colheita que teremos pela frente.


Se alguns de nós temos andado ansiosos, devemos refletir nas Palavras de esperança da Bíblia Sagrada. Foi exatamente isso que Jesus se esforçou para nos ensinar quando disse: “Se o Senhor vos deu vida, não a susterá? No seu projeto de eternidade, nosso Pai nos deu seu próprio Filho, para que todo aquele que Nele de fato crer, não venha perecer, mas tenha a vida eterna. Como vos recusará cuidado e proteção futura? Certos disto, devemos estar prevenidos e não preocupados. Devemos constantemente crer que no tempo certo o Senhor manifestará aos nossos frágeis olhos humanos os seus cuidados, que hoje só somos capazes de ver com os olhos da fé.Ouça Jesus dizendo a todos os ansiosos: “Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar meio metro ao curso da sua vida? Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.Sejamos, pois, responsáveis e prevenidos na medida e no tempo certo, jamais permitindo que a preocupação demasiada e a ansiedade deste tempo, nos roubem à segurança e a alegria de sermos filhos de Deus. É verdade que estamos vivendo tempos difíceis, mais assim como vencemos outras vezes, uma vez mais, Deus saberá cuidar daqueles que Nele confia.


Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais