LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

Busco um amigo

Por Administrador | 30/01/2017

Pr. Isaac Vicente Ribeiro


O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão. (Provérbios 18.24)


Ter amigo e ser amigo é na verdade uma das maiores riquezas que podemos ter aqui na terra. È justamente por pensar assim, que gostaríamos de refletir um pouco sobre a grande benção de possuirmos em nosso convívio, pessoas que sejam de fato amigas. Já dizia um sábio: “Se você tem bom nome e amigo, você tem tudo”. Deus, ao criar o ser humano, dotou-lhe da necessidade de compartilhar. Somos pessoas carentes e dependentes uma das outras. A bem da verdade, a saúde de uma boa amizade, depende basicamente de duas coisas: Confiança e lealdade. Todas as pessoas que procuram desenvolver em seu viver diário, estas virtudes acabam alcançando boas amizades. Todavia, confiança e lealdade são qualidades que pouco se vê nos dias de hoje, não obstante percebermos também, o quanto as pessoas andam solitárias e alguns até doentes, por não conseguirem desenvolver bons relacionamentos.

Em nome de uma boa amizade, às vezes precisamos sacrificar certos programas, tempo, talvez até alguns pertences. Dar e receber precisa estar presente em qualquer relação humana. Com frequência queremos os benefícios de uma boa amizade, sem estar dispostos a pagar o preço da fidelidade e da dedicação. Em qualquer relacionamento íntimo, haverá momentos que uma das pessoas terá de dar mais que a outra. Este é o teste da lealdade, quando somos capazes de olhar além de nossas próprias necessidades. Somente aqueles que aprendem o caminho do altruísmo, é que conseguem possuir grandes amigos. É triste dizer, mas o inverso disto é o que tem estado em voga em nossos dias. O egoísmo tem sido o grande responsável pela falência de boas amizades, e até mesmo de casamentos de muitos anos.

Para concluir, gostaria de transcrever aqui, uma bela mensagem que li outro dia, acerca da boa amizade. Ela sintetiza bem este assunto. Veja a seguir: “Busco um amigo que me diga sempre à verdade, que não camufle os meus defeitos, que não despreze as minhas lágrimas. Um amigo, cuja presença traga alegria, cujo silêncio transmita paz, cuja escuta inspire confiança, cuja lembrança infunda coragem. Busco um amigo, que conserve a sua intimidade sem esconder o seu pranto. Que ao amanhecer não diga apenas bom dia, mas, que abra o seu coração com um amável sorriso. Busco um amigo, que creia na amizade, e a viva como uma audaz conquista de liberdade. Um amigo que não se preocupa apenas em receber, mas está aberto tanto a dar como receber. Busco um amigo cuja a amizade seja o óleo doce, suave e perfumado, extraído do fruto de uma árvore espinhosa. Um amigo simples, porém sincero, natural, capaz de chorar, mas sobretudo de sorrir. Um amigo, que seja acima de tudo um reflexo da bondade de Deus”. Portanto caros leitores, vamos lutar com todas as nossas forças para termos bons amigos. Fazendo assim o versículo que destacamos acima, estará se cumprindo em nossas vidas: “O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão”.
Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais