LOGO

ESTUDOS

DEVOCIONAL

EU QUERO AGRADÁ-LO

Por Administrador | 02/05/2017

 

“Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus que, assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que continueis a progredir cada vez mais” (I Tes. 4.1)

Todas as pessoas que se aproximam de Deus, e assentam no coração o desejo de servi-lo com fidelidade, precisa naturalmente descobrir qual a perfeita vontade de Deus. O que devemos fazer para agradar aquele que tanto bem nos faz? Esta é uma pergunta que a Bíblia responde com muita clareza. Nela está registrado, o que Deus espera de todos nós. É preciso fazer o que é certo, não aos nossos próprios olhos, não a vista das pessoas, não aos olhos da sociedade, mas aos olhos Dele. Significa ainda, tratar as pessoas de modo correto segundo o padrão divino, não segundo a conveniência pessoal, em função de arranjos lucrativos. Por fim, significa sermos pessoas autênticas.

Sendo assim,caros leitores, se o nosso desejo é de fato agradar a Deus, é necessário então, que haja o constante exercício de nossa parte com relação à fé. O escritor aos hebreus nos afirma com todas as letras que: “Sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11.6). Percebam que se não exercitamos a Fé, logo, não conseguimos agradar ao Senhor. Então, que todos nós tenhamos esta disposição indômita de realizar a vontade de Deus sem relativizá-la com nada. Que todos os fatores externos sejam subjugados diante da nossa determinação de realizar a vontade do todo poderoso. Que possamos viver agradando a Deus, embora que para isso tenhamos que desagradar a todo mundo. Cumpre-nos, como filhos do Altíssimo, fazer uma opção entre agradar a nós mesmos, ou agradar a Deus; ou, agradar aos homens, ou ainda, agradar a satanás. De que lado nós estamos? Jamais nos esqueçamos que os que estão na carne não podem agradar a Deus. Então, se desejamos estar do lado de Deus, devemos renunciar a nós mesmos, tomar a nossa cruz, e seguir a Jesus. Fazendo isto, estaremos agradando o nosso Pai.

Deus vos abençoe.
Pr. Isaac Vicente Ribeiro

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais