LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

Seis significados de estar em Jesus

Por Administrador | 30/08/2017

Versículo do dia: [Deus] nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos. (2 Timóteo 1.9)

Estar “em Cristo Jesus” é uma realidade maravilhosa. É impressionante o que significa estar em Cristo, unido a Cristo, ligado a Cristo.
Se você está “em Cristo”, ouça o que isso significa para você:
1. Em Cristo Jesus, você recebeu graça antes que o mundo fosse criado. 2 Timóteo 1.9: “Graça que nos foi dada [por Deus] em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos”.
2. Em Cristo Jesus, você foi eleito por Deus antes da criação. Efésios 1.4: “[Deus] nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo”.
3. Em Cristo Jesus, você é amado por Deus com um amor inseparável. Romanos 8.38-39: “Eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.
4. Em Cristo Jesus, você foi redimido e perdoado de todos os seus pecados. Efésios 1.7: “[Em Cristo] temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados”.
5. Em Cristo Jesus, você é justificado diante de Deus e a justiça de Deus em Cristo é imputada a você. 2 Coríntios 5.21: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus”.
6. Em Cristo Jesus, você se tornou uma nova criatura e um filho de Deus. 2 Coríntios 5.17: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. Gálatas 3.26: “Todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus”.

Por: John Piper

 

fonte: http://voltemosaoevangelho.com/blog/2017/08/29-de-agosto-seis-significados-de-estar-em-jesus/

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais