LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

Entregando a Mensagem

Por Administrador | 08/04/2019

“Não deveria eu ter pena dessa grande cidade?” (Jonas 4:11)

Deus concedeu a Jonas uma oportunidade de ser usado por ele. “Vá depressa à grande cidade de Nínive” (1.2), mas Jonas partiu em outra direção. Deus, porém, o alcançou, enviou um peixe para fornecer transporte pessoal de volta à terra e repetiu a Jonas: “Vá à grande cidade de Nínive” (3.2). E dessa vez Jonas obedeceu.

Que Deus compassivo! Ele poderia ter deixado seu relutante profeta afogar-se no oceano, mas não o fez. Tinha uma mensagem para Nínive e queria que Jonas a entregasse.

Deus sempre oferece sua graça e compaixão a todos, até aos que possam parecer menos merecedores. Em algum lugar, em Nínive, alguém certamente procurava a intervenção divina. O Senhor ouviu a oração delas e enviou Jonas para transmitir-lhes a mensagem. O povo estava pronto para ouvir sobre Deus.

Deus ouve os clamores daqueles que o buscam. Quando as pessoas o buscam em favor de uma cidade, ele enviará alguém com uma mensagem. Quando as pessoas não buscam a Deus e seus corações ficam endurecidos e cheios de desejos malignos, Deus permite que a destruição caia sobre elas.

Você recebeu a compaixão de Deus e sentiu o toque amoroso em sua vida. Há pessoas ao seu redor que precisam conhecer o amor e a compaixão de Deus por elas. Muitas podem parecer despreocupadas, mas quem conhece os anseios profundos de seu coração? É possível que orem: “Senhor, envia alguém para falar a verdade e mostrar-me a maneira certa de viver”.

Peça a Deus que lhe mostre se ele a está enviando ou lhe pedindo que interceda em favor de alguém.

 

Stormie Omartian

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

15ª EBO - ENCERRAMENTO

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

15ª EBO - TERCEIRO DIA - PARTE 1

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

15ª EBO - SEGUNDO DIA - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

15ª EBO - SEGUNDO DIA - PARTE 1

Veja Mais