LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

Qual caminho seguir?

Por Administrador | 24/08/2020

Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram. (Mt 7.14.)

 

Quando não se conhece a rota a seguir, é fácil ser enganado. Há cidades em que as pessoas têm prazer em ensinar o caminho: explicam, fazem gestos, apontam, dão referências, e chegamos sem nenhuma dificuldade ao lugar pretendido. Mas existe localidades em que as pessoas parecem muito ocupadas consigo mesmas, e dar uma informação se torna muito incômodo. Então acabam dando orientações erradas ou incompletas, e isso gera dificuldade de chegar ao nosso destino. Às vezes, é preciso seguir alguém de carro à nossa frente e não podemos perdê-lo de vista em meio a tantos outros que passam. Nossa velocidade deve estar de acordo com a do carro a ser seguido.

Na verdade, Jesus é o caminho. O caminho vivo que está à nossa frente. Olhando para Ele, chegaremos, sem dúvida, ao lugar almejado: à casa do Pai. Não devemos desviar os olhos para as paisagens da direita ou da esquerda, que podem nos distrair e nos fazer desviar da rota.

No caminho largo, as pessoas fazem o que querem. Tomam a direção que acham ser a mais adequada à sua vida ou prazeres. Mas Jesus nos disse que o caminho largo conduz à perdição, e são muitos os que entram por ele. Tome o rumo do céu; venha pelo caminho estreito; ele é seguro.

Em todos os momentos da vida

Há sempre uma escolha a fazer:

Ou caminho largo ou o estreito escolher.

O largo vai à perdição,

O estreito leva à salvação.

Em qual deles você vai trilhar?

Aonde você quer chegar?

 

 

Por Ângela Valadão Cintra

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais