LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

SABEI QUE EU SOU DEUS

Por Administrador | 11/01/2021

Por Isaac Ribeiro


“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações, serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”. (Salmos 46.10,11)

É confortador saber que não servimos um deus, mas o Deus, Único e Verdadeiro. Quando lemos o Salmo 46 encontramos este Deus, dizendo aos seus filhos para que se aquietem e se acalmem, justamente pelo fato Dele ser Deus. Isto significa dizer, como o próprio Salmista descreve, que cada ato de Deus, cada milagre, cada livramento, cada intervenção divina em nosso favor, tem o propósito de glorificar o seu próprio Nome. Por isto, os filhos de Coré, músicos da antiga dispensação, inspirados por Deus, nos encorajam a confiar e esperar em Deus, no seu poder e providência. É de fundamental importância, que nós aprendamos que somente Deus, através de nossa fé, tem o poder de nos levar a vitória. Vejam que este Salmo, fala sobre a sua presença graciosa entre nós nos piores tempos da vida. Muitas lições podemos extrair do texto em apreço, nestes tempos que sinalizam fragorosos temporais. Em primeiro lugar, aprendamos o quão confortante é saber que o Deus Eterno é a nossa fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia, e que por baixo de nós estende os seus braços fortes, protegendo e preservando nossa vida.

 Em segundo lugar, meditemos acerca do fato de que Deus está ao nosso lado e também em nós. Sempre que estamos em situação de perigo, vivendo tempos de sequidão e estio, antes de sucumbirmos, Deus abre as suas comportas para que o rio da água da vida, claro como cristal, inunde o nosso ser, banhando as colinas estéreis, fontes e vales de nossa alma. Ele transforma os nossos desertos num lago, e o chão ressequido, em fontes de água viva. Ele converte nossa tristeza em alegria, e o nosso pranto, em riso. Tenho visto muitas pessoas reclamando da vida, mas a grande verdade é que muitos destes, sequer param para avaliar, o seu caminho, suas atitudes, a sua conduta, e o cristianismo que vem praticando. Não há nada mais importante em nossa relação com Deus, do que buscarmos a santidade, pois esta é a única condição que Ele estabelece para se relacionar conosco. Por esta razão, se de fato queremos que o Salmo 46 se cumpra em nossas vidas, é necessário, que nossa relação com Deus seja sincera, fiel e verdadeira. Levantemo-nos agora mesmo de onde nos encontramos, e façamos como Ana, que após ter crido em Deus, seguiu o seu caminho com o rosto não mais abatido. Vamos glorificar e magnificar o Senhor, pois Ele é o Deus que livra e que tem prazer de ser glorificado, através de seus atos poderosos.

 

Deus vos abençoe!

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais