LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

O PODER DA CONFISSÃO!

Por Administrador | 15/02/2021

Por Pr. Isaac Ribeiro


“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”. (Provérbios 28.13)

Davi, o ungido do Senhor, rei de Israel, grande guerreiro, de cuja fé falamos até hoje, é um dos maiores exemplos de como o Senhor trata com seus filhos. Tal privilégio, porém, não o impediu de pecar. O versículo acima mostra-nos, a maneira como devemos nos comportar diante das situações de pecados, que porventura venham nos ocorrer. Contudo, não foi a princípio a atitude de Davi, quando este pecou; pelo contrário, ao ler a sua história, encontramos a repreensão de Deus dirigida a ele após ter providenciado a morte de Urias, soldado do seu exército, com o intuito de desposar a mulher deste, Bate-Seba. O pior de tudo é que Davi sabia o que estava fazendo, desejou o que fez, dispôs de tempo mais do que suficiente para arrepender-se, ou seja, antes de consumar o pecado. Mas ainda assim não quis fazê-lo. Resultado: Ira divina. No caso acima, Davi só aprendeu quando confrontado pelo profeta e quando seu filho, fruto da união com Bate-Seba morreu, cumprindo o vaticínio do Senhor.

O que mudou desde Davi até os nossos dias? Nada. O Deus Eterno continua imutável. Os seus desígnios, mandamentos, promessas, sanções, normas, misericórdia, amor, graça, foram e continuarão sendo imutáveis. Nada lhe escapa. Há alguma coisa que possamos fazer ou pensar da qual Ele não tenha prévio conhecimento? O próprio Davi, mais tarde escreveu: “Senhor, Tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face?” Salmos, 139. É justamente por isto, que não adianta esconder nossos pecados de Deus. A melhor coisa a fazer, é como propõe o versículo que destacamos acima., confessar para ser perdoado. Por isto caros leitores, sejamos sábios e não vamos esperar pela queda. Ao menor sinal de fraqueza, corramos para os braços de quem tem a força e o poder para nos livrar do pecado. Se você tem Bíblia leia todo Salmo 32 e saberás que “Bem aventurado é aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano”. Fuja do pecado.

Deus vos abençoe.

 

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

FORMATURA IBAD - MARÇO 2021 - 14H - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

FORMATURA IBAD - MARÇO 2021 - 14H - PARTE 1

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

CONSAGRAÇÃO DE EVANGELISTAS E PASTORES

"E Ele mesmo designou uns para evangelistas, outros para pastores...querendo o aperfeiçoamento dos santos."
Ef.4.11
 

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

CULTO GERAL DA EBD - 07/03/2020

Veja Mais