LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

NA PRESENÇA DO SENHOR

Por Administrador | 08/03/2021

Por Pr. Isaac Ribeiro.


"Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo. " Salmos 27.4.

Davi, o homem segundo o próprio coração de Deus, é o autor do texto que destacamos acima. Porque esta Casa de Deus era tão especial para Davi? Estaria o salmista descrevendo uma estrutura física? Estaria almejando um edifício com quatro paredes e uma porta, através da qual pudesse entrar, mas nunca sair? Não necessariamente. Até porque “Deus não habita em templos feitos por mãos de homens" (Atos17.24). Ao afirmar que habitaria na casa do Senhor para todo o sempre" (Salmos 23.6, Davi estava dizendo que ansiava por estar na presença de Deus. Olhando por este prisma, talvez você possa dizer: Mas Davi era poeta, um pastor de ovelhas, o matador de gigantes, e posteriormente um rei. Ele nunca teve tanques de carro para abastecer, ou um patrão respirando prazos, como um dragão soltando fogo pelas narinas. Portanto, viver desta maneira, com relação a casa de Deus e sua presença, hoje é praticamente impossível.

Caro leitor, é verdade que as demandas de nosso tempo, são diferentes, mais isto não justifica o fato de não termos tempo para nos dedicar a Deus e estar em sua presença. Sem querer julgar ninguém, mas apenas fazer uma avaliação do tema, o problema é que o prazer na casa de Deus e consequentemente no Deus da casa é que não anda em alta. É só fazermos uma honesta avaliação de nós mesmos, com relação ao tempo que gastamos com ações que nos aproximam de Deus, com outras ações que só alimentam nossa natureza pecaminosa. Quanto tempo as pessoas gastam com redes sociais, com entretenimento e coisa do gênero? O pior é que por causa desta pandemia que insiste em não ir embora, as pessoas estão adoecendo não apenas no corpo, mas também na alma. Há muitas pessoas que estão com seríssimos problemas de ordem emocional e espiritual. A Bem da verdade, quando nossa relação com Deus, não é estreita, íntima, naturalmente não desejamos estar na presença de Dele. É verdade que não é só na igreja que estamos na presença de Deus. Eu posso me envolver e desfrutar de sua presença em qualquer lugar. Todavia, toda pessoa que já se relacionou com Deus de alguma forma, quando deixa de estar no templo, ou se dedicando as ações que nos aproximam de Deus, acabam adoecendo espiritualmente. Por isto caro leitor, que cada um de nós, façamos um empenho para estarmos envolvidos e desfrutando da presença de Deus.

Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

FORMATURA IBAD - MARÇO 2021 - 14H - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

FORMATURA IBAD - MARÇO 2021 - 14H - PARTE 1

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

CONSAGRAÇÃO DE EVANGELISTAS E PASTORES

"E Ele mesmo designou uns para evangelistas, outros para pastores...querendo o aperfeiçoamento dos santos."
Ef.4.11
 

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

CULTO GERAL DA EBD - 07/03/2020

Veja Mais