LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

3 PERGUNTAS IMPORTANTES

Por Administrador | 29/03/2021

Por Pr. Isaac Ribeiro

“A duração da nossa vida é de setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente, e nós voamos”. (Salmos 90.10)

Quem somos nós? Onde vivemos? Para onde vamos? Três perguntas que precisam de respostas. A primeira pergunta leva-nos descobrir porque estamos aqui. Tenho dito que os dois dias mais importantes da nossa vida são: “Primeiro, o dia que nascemos e o segundo, o dia que descobrimos porque nascemos”. Quanto mais cedo descobrirmos porque estamos aqui, mas tempo teremos para realizar a nossa missão. Confesso que, no meu caso específico, foram necessários dezoito anos para que compreendesse com clareza porque nasci. Desde então, tenho dentro das minhas limitações, cumprido com alegria, a carreira que me foi proposta. Você sabe por que Nasceu?

segunda pergunta é: Onde vivemos? Vivemos nesta maravilhosa terra criada por Deus, terra abençoada, bem planejada para o homem viver e diga-se de passagem para viver bem. Infelizmente, o homem se tornou mal, destruiu, e ainda destrói o lugar que precisa para viver. Tantas coisas ruins são realizadas e dificultam o meio e o bom ambiente para um viver feliz. Porém, mesmo sabendo que a inclinação do homem é para o pecado, aqueles que descobrem que nasceram para ser benção para Deus e para seus semelhantes, não se calam e nem se conformam com o pecado. Pelo contrário, lutam para que as palavras de Paulo, não fiquem apenas na teoria: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Rm. 12.2. A terceira pergunta, diz respeito a nossa eternidade. Para onde vamos? Penso que é de fundamental importância que tenhamos consciência que um dia vamos morrer e que cedo ou mais tarde, teremos que comparecer diante do autor da vida, para prestar contas de nossos atos. Teremos que enfrentar a eternidade com Deus ou sem Deus. Por isto caro leitor, não podemos viver somente em função da terra, porque isto faz com que nossos sentidos sejam entenebrecidos, de tal forma que não conseguimos pensar na eternidade. Isto não é ser negativista. Com pandemia ou sem pandemia, os homens morrem e todos precisamos lembrar que esta vida é transitória e a outra é eterna. Assim, como destacamos acima no Salmo 90, a duração da vida é setenta anos, ou oitenta para os fortes, mais o que passar disso é canseira e enfado. É por esta e outras razões que devemos pensar nisto.

Deus vos abençoe

 

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

FORMATURA IBAD - MARÇO 2021 - 14H - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

FORMATURA IBAD - MARÇO 2021 - 14H - PARTE 1

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

CONSAGRAÇÃO DE EVANGELISTAS E PASTORES

"E Ele mesmo designou uns para evangelistas, outros para pastores...querendo o aperfeiçoamento dos santos."
Ef.4.11
 

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

CULTO GERAL DA EBD - 07/03/2020

Veja Mais