LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

SENHOR, ENSINA NOS A ORAR!

Por Administrador | 21/06/2021

Por Pr. Isaac Ribeiro
“E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos”. Lucas.11.1

Há algo interessante nesta passagem bíblica, que desejo compartilhar com o amado leitor. Jesus estava em certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor ensina-nos a orar. Mas por que os discípulos pediram para que Jesus os ensinasse a orar? Eles não sabiam? Claro que sim! Todos eram homens religiosos, que participavam da vida religiosa de Israel, e, portanto, desde tenra idade tinham aprendido a orar. Na verdade, estavam pedindo para aprender a orar como Jesus orava. Assim, Jesus não ensina apenas um método, ou simplesmente um modelo. Mas que isto, Jesus ensina que oração é intimidade, é relação, é completa entrega, àquele que pode nos ajudar. Esta intimidade nasce a partir da reverência, do temor, da submissão, que devotamos ao nosso Deus. A bem da verdade, não iremos orar da forma correta até que nos aproximemos do Senhor e busquemos intimidade com Ele. Toda oração sem intimidade com Deus, são apenas palavras jogadas ao vento, frutos de lábios religiosos, mas de um coração distante do Senhor.

Tenho dito constantemente em meus sermões, que se a oração para nós é algo sacrificial, difícil de ser realizada, é sinal que nossa relação com Ele, não está na temperatura ideal. Você já percebeu que não há nada melhor do que estar perto de quem amamos? E se possível as sós? Da mesma forma, se amamos de coração a Deus, nada melhor do que ocupar parte do nosso tempo, para estar na presença Dele. Sinceramente, na minha simples visão, como líder e conselheiro espiritual, a grande necessidade do cristão atual, é justamente uma dedicação maior na oração. Nada melhor do que viver em oração. Quando oramos, Deus nos ajuda a controlar nossa natureza, tão tendenciosa ao pecado. Quem ora, vive melhor, alcança com mais facilidade, vitórias sobre seus problemas, dissipa as trevas que querem nos envolver, afasta as forças do mal, que diuturnamente trabalham contra o povo de Deus. A este respeito, ouvi uma frase certa vez, que resume bem tal situação: “Se não queres encontrar com o diabo, durante o dia, então comece o teu dia com Deus”. Portanto, ao concluir esta reflexão sobre a oração, gostaria de incentivar a cada um de nossos leitores, a buscar a Deus, através da oração. Só assim, como destacamos no versículo acima, poderemos cooperar para dias melhores na terra. O profeta Jeremias, inspirado por Deus afirmou: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes”. (Jeremias 33.3). Este é o caminho dos vitoriosos.

Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais