LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

O CRISTÃO CIDADÃO

Por Administrador | 09/08/2021

Por Pr. Isaac Ribeiro


“Toda alma esteja sujeita as autoridades superiores, porque não há autoridade que não venha de Deus, e as autoridades que há, foram ordenadas por Deus”. Romanos. 13.1.

A despeito de ser cidadão do céu, o cristão também é cidadão da terra, isto é, da pátria que lhe serviu de berço e o viu nascer. Em nosso caso o Brasil. Assim sendo, é de inestimável valor que o cristão tenha o melhor conhecimento possível a respeito da sua pátria, assim como dos seus direitos e deveres legitimamente constituídos dentro de um governo democrático. Por esta razão, é que estaremos mostrando alguns princípios que precisam ser observados por nós cristãos. Autoridades civis são todas as pessoas que exercem funções, sejam executivas, legislativas, ou judiciárias por escolha do povo através do voto popular, ou através de nomeação por parte de autoridades superiores democraticamente eleitas, ou por concurso público. Aqui, queremos comentar acerca dos cargos políticos, como o presidente da república, os governadores dos estados, os prefeitos dos municípios, assim como, os senadores, os deputados federais, estaduais e os vereadores.

No que diz respeito ao cristão e a política, diz um artigo da constituição federal que: “Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da lei”. Assim sendo, o cristão, como cidadão civil, é absolutamente livre para fazer aquilo que prescreve a lei, inclusive seguir carreira política, podendo votar em quem quiser ou ser votado pela legenda do partido a que filiar. Neste caso, nem a igreja, nem o ministério da igreja terá como impedir a ação do cristão. No entanto, o cristão deve ter o cuidado em conhecer antecipadamente qual a ideologia e doutrina que prega o partido político ao qual está filiado. Observar se o mesmo é um partido democrático, não só na teoria, mas também na prática. É bom lembrar que o cristão deve ser exemplo quanto ao cumprimento de seus deveres para com o estado por parte dos seus cidadãos. A prática da ética cristã é na verdade o caminho que pode salvar a família do caos a que campeia. De tudo isto que escrevemos podemos concluir o seguinte: Se não podemos mudar o mundo num todo, pelos menos é nosso dever, enquanto cidadãos, lutar para que a nossa família seja uma célula sadia, e desta forma, estaremos contribuindo e muito com a sociedade, e acima de tudo com o reino de Deus. Que Deus ajude o Brasil. Que ajude cada brasileiro, para que possamos viver dias melhores.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 -PARTE10

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 9

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 8

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 7

Veja Mais