LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

DESCASCANDO NOSSO EGO

Por Administrador | 13/09/2021

Por Isaac Ribeiro

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito Santo”. II Coríntios 3.18.

Quando o homem tenta conhecer a si mesmo e este conhecimento não passa por Cristo, tende a apresentar algumas distorções. Uma auto-análise nunca é isenta de equívocos, pois, ou há uma rejeição do ser, julgando-se um fracassado, o que leva a um conformismo e acomodação com o seu destino. Por outro lado, incorre-se no erro de supervalorização do eu, julgando-se melhor e mais forte dos que outros. É aí que nasce o orgulho, o preconceito e a vaidade. No entanto, quando procuramos conhecer a nós mesmos, a partir do conhecimento de Cristo, as coisas se tornam mais claras, pois Cristo consegue mostrar nossas qualidades, mas também nossas fraquezas, nossas mazelas, nossos medos e nossos limites. Isto se torna possível, porque diante Dele não adianta apresentar um falso “eu”, pois Ele nos conhece muito bem e sabe quem somos. Jesus é o único capaz de olhar além das aparências, e nos confrontar com o que de fato somos, com o que pensávamos ser.

Caro leitor, fisicamente falando quando olhamos para um espelho vemos o reflexo exato do que somos. Usando esta metáfora, para explicar uma verdade espiritual, podemos afirmar que, quando sabemos o que somos em Cristo, não há espaço para o medo, para a reserva, para as meias palavras.  Esse encontro do nosso ser com Cristo liberta-nos da angústia causada pela alienação pessoal, ao mesmo tempo em que nos traz a consciência do sentido da nossa vida. Isto nos propicia a possibilidade de mudar o nosso comportamento. Portanto, ao concluir esta reflexão, espero levá-lo a pensar sobre o exposto. Procure conhecer a si mesmo, a partir do conhecimento de Cristo, pois só Ele, pode nos levar ao verdadeiro conhecimento de nós mesmos. Vamos dar atenção as palavras de Paulo. Vamos descascar nosso ego e olhando para nós mesmos com rosto descoberto, refletindo como um espelho, sejamos transformados pelos Espírito Santo, para que possamos refletir a glória de Deus. Este é o nosso grande desafio, se é que realmente somos cristãos.

Deus vos abençoe

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - 28/11/21 - PARTE 2

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

ALMOÇO CONFRATERNIZAÇÃO SEDE - PARTE 3

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 8 - DEZ/2019

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

BATISMO NAS ÁGUAS - PARTE 4 - DEZ/2019

Veja Mais