LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

POR UMA ALEGRIA COMPLETA

Por Administrador | 09/02/2022

“Tudo o que foi escrito é para que a nossa alegria seja completa”. (I João. 1. 4)

Quando o homem, decide estudar a palavra de Deus, com o objetivo de desenvolver um relacionamento com o Deus da Bíblia, acaba descobrindo o caminho da verdadeira felicidade. Ao destacar o versículo acima, aprendemos com o apóstolo João, que tudo que Deus deixou registrado para nós, tem o propósito de nos levar a uma alegria completa. Para corroborar esta afirmação, o salmista, no Salmos 16.11, exclama: “Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegria; à Tua mão direita há delícias perpetuamente”.

Justamente por isto, biblicamente falando, se o Cristianismo que praticamos, não tem proporcionado alegria, e ao invés disto, estamos constantemente infelizes, alguma coisa está errada em nossa relação com Deus. É impossível estar na presença de Deus e viver sempre tristes. Veja que a afirmação do Salmista é: “Na sua presença há delícias perpetuamente”.

Não estamos afirmando com isto, que o cristão, não passe por momentos de tristeza. Não! Não é isto. O que na verdade a Bíblia nos ensina, é que se porventura a tristeza bate em nossa porta, sabemos como vencê-la. Porque assim como água e óleo não se misturam, tristeza e alegria não combinam com uma verdadeira vida cristã.

A este respeito, afirma o Profeta Habacuque: “Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas. Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação”. (Hc.3.17,18). Caro irmão, esperamos que você pense sobre o que acabamos de afirmar, acerca da alegria que vem de Deus. Se sua vida tem sido marcada por constantes tristezas, passe a olhar para Deus, com outro olhar.

Dê a oportunidade a sua alma, de ser verdadeiramente feliz. Se o modelo de vida atual, imposto pelo mundo moderno proporcionasse vida feliz de fato, não teríamos tantas pessoas deprimidas como hoje. Nunca houve na história da humanidade, tantas pessoas amarguradas como atualmente tem se verificado. Tudo isto, é fruto de uma vida divorciada de Deus. Por outro lado, a felicidade daqueles que andam com Deus é completa.

É bem verdade, que isso só se torna possível, em decorrência da comunhão que temos com ele, do privilégio de ter o salvador como o Senhor da nossa vida. O salvo é feliz porque tem tranquilidade diante dos problemas, e pode dormir em paz, com alegria, no Senhor. Esta é a verdadeira felicidade daqueles que andam com Deus, lado a lado. Só em Deus há felicidade verdadeira e permanente. Portanto, escolha ser feliz, andando ao lado da fonte de toda felicidade, Jesus.


Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

Batismo 02/05 - Homens 03

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

Batismo 02/05 - Homens 02

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

Batismo 02/05 - Homens 01

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

Batismo 02/05 - Mulheres 07

Veja Mais