LOGO

DEVOCIONAL

DEVOCIONAL

OS SEGUIDORES DE CRISTO

Por Administrador | 17/02/2022

“O discípulo não está acima do seu mestre... basta ao discípulo ser como o seu mestre”(Mateus 10.25).


Quem estuda os evangelhos, percebe com muita clareza a postura que os seguidores de Cristo precisam adotar. Jesus sempre mostrou aos seus seguidores o que na realidade significa ser discípulo. Não basta conhecê-lo, é preciso ter compromisso com Ele; não basta segui-lo, é necessário imitá-lo; não basta reconhecê-lo como Mestre, é preciso estar disposto a renunciar muitas coisas por amor a Ele, ser-lhe obediente e submisso. Não basta cultuá-lo, é preciso ter comunhão com Ele. O serviço a Cristo exige amor, autenticidade, humildade, disciplina, abnegação e revisão de prioridades.

A atuação do discípulo deve começar dentro da própria casa. O apóstolo Paulo diz que: “se alguém não tem cuidado dos seus, especialmente dos de sua própria casa, negou a fé e é pior do que o infiel” (I Timóteo 5.8). A evangelização começa, portanto, no próprio lar. Abandonar os de casa não é uma necessidade para quem quer servir a Deus. Portanto, primeiro, os da casa e depois os amigos e vizinhos. A tarefa de semear e regar são inalienavelmente nossa.

O crescimento e a perseverança na vida cristã quem dá é Deus. Se tudo isto é verdade, afinal, quem são os verdadeiros discípulos? 1- São aqueles trazidos a Jesus pelo Pai e por isso conseguem ser perseverantes. 2- São aqueles que confiam plenamente nas palavras de Cristo e as considera suficientes. 3- São aqueles que o seguem, não por interesse, mas por amor e gratidão. 4- São os que apresentam o fruto do Espírito: amor, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão. 5- São os agentes da paz que trabalham para promover a unidade do Corpo de Cristo na terra, ou seja, a sua igreja amada.

Aqui que precisamos compreender que não estamos falando exclusivamente de uma denominação, mas todos aqueles que nasceram de novo, e vivem em novidade de vida. Portanto caro leitor, ao refletir sobre os verdadeiros seguidores de Cristo, tenho como principal missão, objetiva-lo a seguir a Cristo, sabendo que aqueles que assim o fazem, são de fato bem sucedidos, pois se tornam amigos do amado Senhor, e não há nada mais gratificante do que ser amigo de Deus. Como destacamos no versículo tema desta reflexão, o discípulo não está acima de seu mestre, basta lutar para ser como seu Mestre. Esta é a grande e difícil tarefa de todo seguidor de Cristo.

Deus vos abençoe.

Últimas Fotos


ÚLTIMAS FOTOS

Batismo 02/05 - Homens 03

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

Batismo 02/05 - Homens 02

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

Batismo 02/05 - Homens 01

Veja Mais
ÚLTIMAS FOTOS

Batismo 02/05 - Mulheres 07

Veja Mais